Fale Conosco: (11) 4191-0330 | WhatsApp: (11) 94001-5953 | atendimento@engravide.com.br
Fazemos questão de respondê-las
da melhor forma possível
Obrigado pela mensagem!
Entraremos em contato em breve.
Ops! Parece que houve um erro!
Tente novamente mais tarde.
Popularmente conhecida como “inseminação artificial”, este procedimento consiste na introdução do material seminal adequadamente processado na cavidade uterina, através de um fino e delicado cateter, no momento ideal da ovulação. O sêmen, coletado por masturbação ou o material seminal criopreservado (como ocorre, por exemplo no caso de pacientes que passaram por tratamentos oncológicos prévios, e optaram pelo congelamento para preservar sua fertilidade) é submetido a um processo conhecido como “capacitação espermática”. Este processo busca melhorar a qualidade dos espermatozoides, incrementado sua motilidade.
A inseminação intrauterina é indicada para casos de alterações leves a moderadas nos espermatozoides, casos leves de endometriose ou ainda para casos em que não se pode determinar claramente o nexo causal da infertilidade (infertilidade sem causa aparente).
Há algumas condições que limitam sua indicação, sendo as principais:
Note que na inseminação intrauterina, o processo de encontro entre os gametas (óvulo e espermatozoide), se dá dentro do útero, por isso, as trompas devem ser pérvias à passagem do óvulo e dos espermatozoides. Devem estar anatômica e fisiologicamente normais. As alterações seminais devem ser leves ou moderadas.
Obrigada pela mensagem!
Entraremos em contato o mais breve possível.
Opa! Parece que houve um erro.
Por favor, tente novamente.
Av. Copacabana, 177
Empresarial 18 do Forte
Barueri/SP | CEP: 06472-001
(11) 4191-0330 | WhatsApp: (11) 94001-5953
© 2021 Clínica Engravide | Desenvolvido por Future Marketing Médico
Responsável Técnica - Clínica Engravide - Ciclos - Renata de Camargo Menezes | CRM-SP: 99227